Com um balanço positivo em 2016, o escritório acr arquitetura, especializado em arquitetura de saúde, estima crescimento de 15%, no próximo ano
acr

Antonio Carlos Rodrigues, diretor da ACR

Mesmo diante de um cenário econômico nacional desfavorável, 2016 foi um ano positivo para a acr arquitetura. O escritório, especializado em arquitetura de saúde, promoveu uma série de mudanças importantes no negócio, como o lançamento de uma nova identidade visual, a chegada de mais um sócio e a consolidação da parceria com a rede dr. consulta, reforçando sua atuação como um dos grandes players deste mercado.

Para 2017, a previsão é de um crescimento no volume de negócios, estimado entre 10 e 15%, com a política de investir em outras áreas de atuação e fora da capital paulista, para abrir ainda mais o leque de oportunidades. Segundo Antonio Carlos Rodrigues, sócio-diretor da acr, a equipe multidisciplinar e os mais de 15 anos de experiência têm contribuído para a expansão nos negócios na saúde e em outros segmentos.

“Quando somos consultados, a questão sempre envolve este caráter particular da especialidade em saúde, na busca de soluções que viabilizem o projeto arquitetônico de um espaço médico, com estrutura compatível e segura para os procedimentos. Essa expertise é um diferencial que acaba replicando em soluções para outros mercados como o do varejo, por exemplo,” destaca o arquiteto.

Um bom resultado desse trabalho em 2016 foi a parceria, fechada recentemente, com a rede ‘Benjamin, a Padaria’, que projeta uma expansão em todo o país. A equipe de arquitetos já iniciou o retrofit em duas lojas da marca, inaugurando o setor de varejo na acr.

Além dos clientes mais antigos, como o Fleury Medicina e Saúde, o escritório somou a seu portfólio projetos em Salvador, através de uma PPP (Parceria Público-Privada), contratos no interior e no litoral de São Paulo, com marcas como a Unimed e Grupo Alliar. Além disso, inaugurou 27 unidades da rede dr. consulta e deve trabalhar em mais 25, em 2017. “Vislumbramos um panorama mais positivo no próximo ano, firmando contratos com redes em expansão”, conclui Antonio Carlos Rodrigues.

Este incremento nos negócios tem merecido o reconhecimento com  prêmios de arquitetura para a acr, como a certificação inédita para o Grupo Fleury, o Leed Platinum, recebido pelo projeto do Centro Diagnóstico Ponte Estaiada; o Cases de Sucesso, da HealthArq, para os projetos da rede dr. consulta e o XII Grande Prêmio de Arquitetura Corporativa, na categoria Educação, para o projeto do Colégio Miguel de Cervantes.

Dentro da sua estratégia de renovação, a acr arquitetura inovou e incluiu em suas diretrizes um maior engajamento social lançando neste ano o projeto acr social, que terá campanhas anuais de doações em prol de entidades beneficentes. A primeira beneficiada foi a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente – instituição filantrópica que oferece serviços especializados na reabilitação de pessoas com deficiência física, em São Paulo.

Serviço:
acr arquitetura
(11) 5572-9924
http://www.acr.arq.br