RK Arquitetura & Design e a expertise na concepção de estacionamentos com estruturas metálicas

EstacionamentosÉ notável o crescimento do número de estacionamentos na cidade de São Paulo, mais especificamente na região central. Entre tantos motivos, há a superlotação das cidades e as falhas nos sistemas de transportes públicos, aliados ao aumento da frota de veículos em todo o Brasil, que somam condições favoráveis ao mercado de estacionamentos.

Diante dessa realidade  e com a escassez de espaço nos grandes centros urbanos, os terrenos destinados a esse tipo de negócio têm, muitas vezes, proporções reduzidas e contratam arquitetos para viabilizar a construção e a verticalização dos estacionamentos.

É por este motivo que os arquitetos Rodrigo Kolton e Beto Monzon, da RK Arquitetura & Design, nos últimos meses, foram responsáveis pelo projeto de mais de 5 complexos de estacionamento, tanto em São Paulo como em cidades vizinhas.  De acordo com Rodrigo, o custo-benefício de montagem com estruturas metálicas é compensatório – num terreno de 2 mil m² é possível dispor de 190 vagas  e o prazo de entrega de um estacionamento vertical é de até 60 dias.

 

Estacionamentos

Ainda sobre a expertise da dupla, além do projeto e acompanhamento da obra, os arquitetos resolvem a parte burocrática do negócio. “Na RK, oferecemos vários serviços neste segmento, desde o projeto de legalização, oalvará de funcionamento da execução da obra e a viabilização da obtenção do alvará de funcionamento da atividade”, explica Rodrigo.

Serviço:
RK Arquitetura & Design / FacePage