Estudantes de design da Unesp de Bauru buscam parceiros para encontro nacional previsto para julho de 2018. Evento que pretende reunir até 1,5 mil pessoas e intervenções artísticas pela cidade

Júlia Landim Goya, Victor Reversi, Leila Rangel da Silva, Pedro Cardoso Lança, Renan Rodrigues

Um grupo de alunos da Unesp busca empresários para estabelecer parceria e trazer para Bauru, em julho 2018, a 28.ª edição do Encontro Nacional de Estudantes de Design. Além de atrair pessoas de várias regiões para a cidade, o evento, que tem duração de uma semana, tem como intuito romper os limites da universidade.

Com o apoio de empresas, entidades e projetos sociais, o grupo pretende levar os participantes para pontos culturais e espaços urbanos para realizar intervenções artísticas e físicas que contribuam de alguma forma com o município.

“A ideia é interagir com a comunidade”, pontua Renan Rabay Rodrigues, estudante de design na Unesp. “De repente, podemos construir mobiliários urbanos durante algumas das oficinas do encontro e instalar em praças. Mas tudo depende da parceria que conseguirmos. Entramos com a mão de obra e as empresas, com os materiais”, detalha Júlia Yuri Landim Goya, mestranda em design na Unesp.

A última edição do evento ocorreu na Paraíba.

‘N(Ovo)’

O encontro é uma realização da Comissão Nacional de Estudantes de Design (Cone Design), entidade que une estudantes de universidades públicas e particulares de todo o País.

O evento é itinerante e anual, de organização espontânea e independente, que tem cunho científico, político, acadêmico e cultural. Também é sem fins lucrativos e promove a integração de estudantes de design.

Na edição programada para Bauru, o encontro foi batizado de “N(ovo)”. “O trocadilho é proposital. Dá tanto sentido de novidade, quanto de ovo. Afinal, só participando para descobrir o que o evento irá oferecer, ou seja, só quebrando a casca para ver o que há dentro do ovo”, observa Júlia.

Apesar de o foco do evento ser estudantes de design, o encontro também pretende reunir estudantes de outras áreas, assim como profissionais e professores. “Toda a renda arrecada com inscrição será revertida para a realização das ações. No evento de abertura, que deve ocorrer na Unesp, traremos palestrantes”, especifica Renan.

Serviço:
Unesp Bauru / FAAC / http://www.faac.unesp.br
CoNE Design / https://www.facebook.com/conedesign1
N(Ovo) / https://www.facebook.com/eneovo

 

topo