Maior vitrine da construção civil da América Latina e referência para quem pensa em construção, a Feicon Batimat,  acontece em novo mês: abril, em São Paulo. Grandes expositores, nacionais e internacionais, já garantiram seu espaço

FeiconA chegada de 2016 promete novo fôlego para o segmento da construção civil, já que é esperada uma recuperação do setor. Pelo menos essa é a aposta da Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco). Impulsionado pelas reformas residenciais para as festas de fim de ano, comuns no mês de dezembro, a expectativa é que o setor esboce uma reação nos primeiros quatro meses do ano e tenha um desempenho 5% superior ao registrado em 2015. E é justamente dentro desses primeiros quatro meses do ano que o setor de construção civil ganha um importante reforço: acontecea 22ª edição da Feicon Batimat – Salão Internacional da Construção, maior vitrine do setor de construção civil da América Latina, no Anhembi, em São Paulo. Em 2016, o Salão terá algumas mudanças: acontece em novo mês, em abril, de 12 a 16 de abril; e conta com um novo diretor, ajudando a construir uma edição do Salão mais moderna e inovadora.

Investindo em inovação e modernidade – Depois de acontecer no mês de março durante alguns anos, a Feicon Batimat volta a ser realizada no mês que sempre a consagrou, em abril. Além disso, o Salão ganha um importante reforço em seu time: Alexandre Brown, profissional que já atua na área de construção civil há alguns anos, assume a sua direção, trazendo uma visão moderna e atual ao evento. Experiência não falta a ele: especialista em Gestão e Marketing pela Universidade de Berkeley, na Califórnia, onde morou e trabalhou por cinco anos, passando por empresas como Fedex e grandes produtoras de feiras de negócios, com mais de 20 anos de experiência em feiras de negócios, muitas delas na área da construção civil.  “Em 22 edições, a Feicon Batimat se consolidou como o maior Salão do setor da América Latina e este é o momento ideal de investir nesse evento, já que é a grande vitrine para o mercado da construção civil. O Salão é um grande gerador de negócios e troca de informações. Assumo a direção da Feicon Batimat trazendo as experiências adquiridas no Brasil e no exterior, ajudando-a a crescer ainda mais. Com os diversos desafios, estamos planejando um Salão mais moderno. Em 2016 ele será realizado no mês de abril, período que acontecia tradicionalmente, acreditando que será novamente um sucesso”, diz Alexandre Brown.

Em busca de novidades, Alexandre Brown e Yeda Monteiro, show manager do evento, estiveram recentemente em Paris para participar da Batimat, considerada um dos maiores eventos do mundo da construção civil. Realizada em parceria daIdeobain eInterclima+Elec, a edição deste ano reuniu mais de 2.600 expositores franceses e de outros países e contou com 350 mil visitantes. O Salão apresentou soluções para eficiência energética e conforto térmico. “Foi uma excelente oportunidade para termos acesso a empresas que ainda não desenvolveram negócios na América Latina, realizar uma troca de experiência com os colegas da França, podendo assim trazer novas ideias para a nossa edição brasileira, que se consolidou como a maior da América Latina e uma referência quando se fala em construção”, disse Alexandre Brown.

Um pouco do Salão – A Feicon Batimat tem sido, ao longo dos anos, uma referência para o setor da construção civil na América Latina. É o espaço ideal para a realização de negócios com grandes marcas do mercado – somente ano passado foram movimentados R$ 600 milhões durante os cinco dias de evento -, apresentação de novidades, lançamentos e novas tecnologias. Grandes marcas já confirmaram presença na edição de 2016, entre elas, Bronzearte, Cebrace, Cobrecom, Fortlev, FLC,Fiore Votorantim, Lorenzetti, Mondialle, Stam, Sil Fios e Cabos, Tramontina, Taschibra, Vedacit, Viapol e Vonder, entre outras. Faltando seis meses para o evento, a Feicon Batimat, referência para quem pensa em construção, já está com 70% de seu espaço vendido.

Contemplando os mais diversos segmentos da construção civil, o Salão envolve vários setores, como: Aquecimento e Refrigeração do Ambiente; Área externa e Lazer; Automação e Segurança; Elétrica e Iluminação; Fechadura, Ferragens e Cadeados; Fundação e Estrutura; Hidráulica; Máquinas, Ferramentas e Equipamentos para Construção; Portas, Janelas e Acessórios; Produtos para Cozinhas e Banheiros; Revestimentos; Sistemas Construtivos; Serviços Profissionais e TI; Teto e Cobertura; e Tintas, Vernizes e Acessórios. Compõem o perfil dos visitantes: Arquitetos; Compradores do Setor; Construtores; Designers de Interiores; Distribuidores; Engenheiros; Especificadores; Incorporadores; Lojistas e Revendedores. São esperados aproximadamente 120 mil visitantes qualificadosde diversos países nesta edição.

Entidades apoiadoras – Para atender a todos os segmentos do mercado da construção e montar um evento atraente para o setor, a FeiconBatimatconta com um conselho consultivo formado pelas entidades mais representativas do segmento, como Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas (Abrafati); Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat); Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco); Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea); Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças, e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi); e Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos de São Paulo (Siamfesp).

Para a 22ª edição, mais duas entidades estarão ajudando a construir um evento rico: o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) e o Departamento da Indústria da Construção (Deconcic), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Trazendo sua experiência, a jornalista e presidente da Editora Grau 10, Beth Bridi, também fará parte da equipe. “Esse conselho é fundamental para a elaboração de um evento que atenda a todas as necessidades dos profissionais. Procuramos nos cercar das maiores associações e sindicatos para ouvi-los e atender às suas expectativas”, justifica Brown.

Serviço:
FEICON BATIMAT – SALÃO INTERNACIONAL DA CONSTRUÇÃO
Data:12 a 16 de abril de 2016
Local:Anhembi – São Paulo
Horário:Terça a sexta, das 11h às 20h; sábado, das 9h às 17h
siteFEICON