Com demanda crescente na cidade de São Paulo, o Long Stay, aluguéis longa duração para o mercado corporativo aumentam ainda mais as possibilidades para quem busca investimento com retorno garantido.
long

O Vhouse traz ao Brasil o conceito de unir grandes nomes da arquitetura e da decoração para criar espaços exclusivos.o traz ao Brasil o conceito de unir grandes nomes da arquitetura e da decoração para criar espaços exclusivos

O aluguel conhecido como long stay surgiu como uma alternativa, especialmente para empresas que possuem constante fluxo de visita de colaboradores e acabavam tendo gastos enormes com hospedagem. Muitas companhias, hoje, optam por manter unidades alugadas de forma contínua para oferecer um modo de hospedar alternativo e de qualidade, com jeito de “estar em casa”. Por outro lado, entre o público solteiro ou feito de jovens casais há uma grande tendência em buscar como primeira moradia empreendimentos que ofereçam localização e serviços nos espaços onde moram. Para Bruno Brunard, Diretor Comercial da RealtON, a tendência deve crescer nos próximos anos: “estamos vivendo um período de grandes mudanças nos serviços, com um público informado e exigente, que busca qualidade, mas em opções alternativas ao mercado convencional”, lembra ele, “estamos vendo isso com o aluguel de transporte, com a Uber, e de hotelaria, com a Airbnb”.

A aposta da RealtON, responsável pela house de vendas da Related Brokers, braço de vendas da Related americana no Brasil, é buscar opções de investimentos que permitam esse tipo de retorno futuro. Entre os empreendimentos comercializados está o V House, primeiro Residencial Boutique do Brasil, que traz o estilo novaiorquino de morar: unidades com design e decoração assinados, mas com a facilidade de estar próximo a centros de compras, escritórios comerciais e transporte público de qualidade. Com alta taxa de rentabilidade e pouca concorrência na região, o empreendimento é uma aposta certa de investimento.

“A oferta maior ainda é de hotéis e apart-hotéis”, confirma Bruno, que enfatiza: “nos Estados Unidos, residenciais alto padrão para long stay são muito comuns e essa tendência está vindo com força para o Brasil”. O V House é destinado a clientes interessados na compra para locação de unidades de luxo, na região da avenida Faria Lima, zona Sul da capital paulista, do mesmo modo que a Related Rentals trabalha nos Estados Unidos. A walking distance do Shopping Iguatemi e do maior polo de negócios e finanças da cidade, em uma região onde quase inexistem hotéis. O Valor Geral de Vendas (VGV) soma R$ 230 milhões.

Em pesquisa realizada para implantação do empreendimento, detectou-se que 90% do público de long stay da região é formada por executivos. Os outros 10% são classificados como famílias com filhos que buscam ambiente com cozinha para facilitar a alimentação das crianças. As principais causas apontadas para vinda desses executivos é a realização e/ou implantação de novos produtos nas empresas. E está crescendo o número de empresas que alugam uma unidade para hospedar diversos funcionários, porém em períodos distintos, conseguindo melhores condições devido ao tempo de locação da unidade. Bruno aponta a falta de opções como um fator positivo para novos investidores: “a oferta não é condizente com a demanda, precisamos de mais unidades para atender a esse mercado”, explica, “daí o Vhouse ser um ótimo negócio para quem quer ganhar no futuro”, enfatiza. O empreendimento será entregue em 2017.

Vhouse – O empreendimento traz ao Brasil o conceito de unir grandes nomes da arquitetura e da decoração para criar espaços exclusivos. A fachada fica a cargo da americana Arquitetônica, e o design de interiores, com a londrina United Designers, responsável pelos hotéis mais luxuosos do mundo, como o Hotel W e o Metropolitan de Londres. As unidades têm de 36 a 209m2 e 1, 2 ou 3 dormitórios, perfeitos para o conceito long stay, que une o conforto de uma residência a serviços exclusivos de hotelaria.

Related Brasil – A Related Brasil tem origem nas companhias The Related Group e Related Companies, incorporadoras com portfólio de mais de US$ 20 bilhões nos EUA e mais de 40 anos de experiência no mercado imobiliário local, que enxergaram no Brasil um grande potencial para seus negócios, com o objetivo de aperfeiçoar as necessidades do mercado imobiliário de alto padrão no país. Nos Estados Unidos, a Related Rentals trabalha com esse tipo de imóvel, como o V House, para locação.

RealtON – A empresa nasceu com o objetivo de trabalhar com os estoques das maiores incorporadoras do país, reunir as melhores ofertas de imóveis novos em um mesmo lugar para beneficiar quem pretende adquirir a casa própria para morar ou investir e melhorar a prestação de serviço na comercialização de novos imóveis com atendimento personalizado. A expertise da RealtON em trabalhar com imóveis em estoque fez com que muitas incorporadoras procurassem a empresa desde o começo para realizar suas vendas e diminuir o risco de acumular produto. Sua equipe de especialistas negocia as unidades diretamente com incorporadoras renomadas com capital aberto listado na Bolsa de Valores e com balanços públicos.

Serviço:
RealtON / www.realton.com.br