Detalhes fazem a diferença. Você já ouviu essa expressão. Desde um acessório que compõe um look a uma peça de decoração em uma casa, pequenos e sutis cuidados têm o poder de trazer personalização, identidade e autenticidade.
móveis

Camila Bartalena

Além da qualidade da matéria-prima empregada, existem outras características fundamentais que determinam o valor do produto. Em um móvel, por exemplo, um acabamento diferenciado pode deixar o ambiente completamente renovado, moderno e aconchegante, valorizando ainda mais a decoração e o próprio mobiliário.

O consumidor está cada vez mais exigente, prezando não só pelo bom custo-benefício, como também se atentando mais aos detalhes e pensando na maior durabilidade dos móveis, uma vez que o investimento em marcenaria e planejados tende a ser um pouco mais alto. Por outro lado, as empresas de marcenaria também têm dado maior atenção à finalização de peças, que vão diferenciar o projeto e o trabalho frente aos concorrentes. E aí que surge a demanda por produtos com tecnologia inovadora que apresentam diferencial estético e versatilidade, agregando valor ao produto final, como acontece com as fitas de borda de PVC, por exemplo, que se tornaram elemento essencial para o acabamento do móvel.

móveis

Com a tecnologia de fusão a laser é possível unir, sem a linha visível de junção e sem cola, a chapa e a fita de borda de maneira duradoura.

As fitas de borda oferecem maior sofisticação para o mercado moveleiro, por terem design arrojado e diferentes tipos de cores, desenhos, brilhos e texturas, o que permite combinações ousadas e personalizadas. Os modelos de 1 mm e 2 mm são ótimas opções para diversas aplicações em móveis de sala, quarto e até mesmo em banheiro e cozinha, trazendo criatividade e estilo, além de também estarem em alta no design de interiores. Isso tudo com bom custo benefício, já que a fita de borda representa uma parcela pequena do investimento, se considerar o projeto por completo e os diversos benefícios que traz. O produto pode ser aplicado em painéis de MDF e MDP, entre outros e, graças ao seu fácil manuseio e aplicação, tende a ter um acabamento mais duradouro e elegante.

Para compor um ‘pacote completo’ e tornar a mobília item de decoração, é importante também investir em profissionais especializados, que dominem as ferramentas e materiais a serem utilizados na composição dos móveis, além da utilização de ferramentas apropriadas para esse tipo de aplicação, aliando qualidade, beleza e exclusividade.

Nos próximos anos teremos cada vez mais automação, tecnologia e matérias-primas mais resistentes, uma vez que a durabilidade se torna mais importante que a aparência na hora da escolha do mobiliário. Os cuidados com o acabamento são parte fundamental desse quebra-cabeça para elevar o padrão do produto. Tudo isso resulta na valorização do móvel, trazendo vantagens para ambas as partes: os fabricantes, os profissionais de marcenaria e o consumidor final.

Por Camila Bartalena, gerente de marketing da REHAU

Serviço:
REHAU
(11) 4613-3904
www.rehau.com.br