A iniciativa do loteamento modelo, lançado em setembro do ano passado, já se tornou referência de mercado.

Parqville

É muito comum para quem vai comprar um apartamento na planta receber o convite do corretor de imóveis para visitar o decorado do empreendimento. Até então, quem adquire  lote em condomínio horizontal só tinha a oportunidade de conhecer os elementos do  projeto na planta ou maquete disponível em estandes de vendas montados pelas empresas  incorporadoras. Mas uma construção em Goiânia trouxe um novo frescor para o formato de apresentação de lotes. Uma maquete viva e em tamanho real foi construída para apresentar ao público os principais aparelhos urbanos presentes no projeto do Parqville Pinheiros – o primeiro de sete condomínios horizontais fechados que vão compor a linha Parqville. • • •>

A iniciativa do loteamento modelo, lançado em setembro do ano passado, já se tornou referência de mercado. A novidade chamou a atenção de construtoras de Norte a Sul do Brasil, tanto que a CINQ Desenvolvimento Imobiliário foi convidada a apresentar o case Parqville Pinheiros durante o Seminário Internacional sobre Comunidades Planejadas e Loteamentos do Brasil (Complan), realizado no final de 2016 em Florianópolis, em Santa Catarina. O projeto inspirado no Novo Urbanismo americano e nas Cidades Jardins do velho continente foi apresentado durante mesa redonda sobre cases de sucesso no mercado imobiliário nacional pelo incorporador Eduardo Oliveira.

O loteamento modelo do Parqville Pinheiros foi construído em um terreno de quatro mil metros quadrados, na avenida Rio Verde, uma das mais importantes avenidas da região sudoeste da capital. A largura das ruas, das calçadas, guias de pedestres, trecho da ciclovia e da pista de caminhada, entre outros aparelhos urbanos do Parqville Pinheiros, poderão ser visualizados com a iniciativa. O estande de vendas foi construído na forma de uma casa, com todos os recuos exigidos.

“São detalhes que as pessoas só enxergariam daqui a três anos, com o empreendimento pronto. Um de nossos valores é a transparência e a criação do loteamento decorado parte desse princípio. Queremos que nossos clientes tenham a exata compreensão daquilo que estão adquirindo”, diz um dos sócios da empresa, Eduardo Oliveira. O primeiro condomínio da linha será o Parqville Pinheiros, na região do Setor Garavelo, em Aparecida de Goiânia, que será apresentada ao público ainda em setembro. O conceito será replicado para outras a capital e outras cidades goianas, onde a empresa já possui terrenos.

A CINQ Desenvolvimento Imobiliário, que iniciou operações no mercado goiano em 2013, momento em que os fundadores, os engenheiros Eduardo Oliveira e Paulo Henrique Ribeiro, dedicaram-se a pesquisas e planejamento para preparar um novo conceito de moradia, cuja premissa é a valorização das pessoas. A empresa conta também com a participação da Vectra Engenharia, na área de construção, e a URBS RT Lançamentos Imobiliários, na área de comercialização. Grandes nomes integram o time de projetistas, como o arquiteto Paulo Renato Alves – da Norden Arquitetura, o arquiteto Luiz Fernando Teixeira – da Fernando Teixeira Arquitetos, e Guilherme Takeda – do escritório Takeda Arquitetos, do Rio Grande do Sul.

Serviço:
CINQ Desenvolvimento Imobiliário
(62) 3941-1500
http://www.cinqdi.com.br
Vectra Engenharia / http://vectraengenharia.com
URBS RT Lançamentos Imobiliários / http://www.urbs.com.br
Norden Arquitetura / http://www.norden.arq.br
Fernando Teixeira Arquitetos /  https://fernandoteixeira.arq.br
Takeda Arquitetos / http://www.takeda.arq.br