Philips Lighting anuncia a criação de uma fundação para ajudar a levar iluminação a comunidades desatendidas. A Philips Lighting Foundation irá formar parcerias que ajudem a transpor as barreiras que impedem o acesso à iluminação

Philips Lighting Foundation

A Philips Lighting anunciou hoje a criação da Philips Lighting Foundation, uma organização sem fins lucrativos e independente, cuja missão será fornecer acesso sustentável à iluminação para as pessoas em comunidades que ainda não possuem rede elétrica. Para alcançar esta missão, a fundação vai formar parcerias com diversos atores da cadeia de valor de iluminação.

“Construindo nosso legado de iluminar vidas ao redor do mundo por mais de 125 anos, a Philips Lighting está orgulhosa em apoiar a fundação com recursos, perícia e conhecimento sobre iluminação”, disse Eric Rondolat, Diretor Presidente de Philips Lighting. O executivo incentiva a participação e o apoio dos empregados da Philips Lighting nas atividades da fundação.

Atualmente, cerca de uma em cada sete pessoas em todo o mundo não possuem acesso à eletricidade, sendo que mais da metade desse grupo vive em comunidades rurais de países cujas economias estão em desenvolvimento. A iluminação é um catalisador para o desenvolvimento equitativo, melhorando o acesso a serviços de saúde, educação e oportunidades de subsistência. A fundação irá financiar projetos que atendem às necessidades de iluminação nas casas, ruas e instituições, garantindo que as comunidades permaneçam ativas e economicamente viáveis após o pôr do sol.

“Nós vamos completar nossa missão de apoiar o desenvolvimento de um ecossistema orientado para o mercado onde as comunidades estejam capacitadas para se iluminarem”, disse Dr. Shalini Sarin, presidente da Philips Lighting Foundation e vice-presidente sênior de Recursos Humanos e CSR da Philips Lighting.

TomeNota:
Philips Lighting Foundation
philipslightingfoundation@philips.com
http://www.lighting.philips.com/main/company/philips-lighting-foundation

 

topo