FGMF Arquitetos assina dois projetos residenciais na Fazenda Boa Vista, no interior de São Paulo

O escritório FGMF Arquitetos, sob o comando dos sócios- Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferraz, assina dois novos projetos residenciais na Fazenda Boa Vista, referência nacional de empreendimento de campo destinado ao público de alta renda, localizado no município de Porto Feliz (SP) a cerca de 60 minutos da cidade de São Paulo, na Rodovia Castello Branco

O projeto faz parte do lançamento, pela JHSF, de mais etapa de comercialização de terrenos no condomínio. Nesta fase, a JHSF oferece uma oportunidade aos potenciais compradores. Foram selecionados quatro terrenos, com dimensões que variam de 2,9 a 3,6 mil metros quadrados, para os quais a JHSF encomendou dois projetos exclusivos assinados pelo FGMF. A construção ficará a cargo dos proprietários, que receberão as respectivas plantas com todas as especificações técnicas necessárias para a edificação das suas residências.

Uma das residências assinadas pelo FGMF é quase toda térrea, organizada em torno de um pátio semicoberto que se funde com a paisagem. A ideia, segundo o sócio Lourenço Gimenes, foi criar um grande plano vazado que desafia a compreensão da varanda clássica e reforça a horizontalidade do conjunto. O terreno é de 3450m² – sendo cerca de mil metros de área interna e coberta.

Já a segunda planta, por ter um terreno com declive acentuado e a vista livre, levou o FGMF a imaginar uma casa em dois níveis. O inferior é um monólito semienterrado – e em cuja cobertura desenvolve-se a área de lazer. Apoiado sobre este bloco maciço, um volume simples se debruça levemente em direção à paisagem. De estrutura metálica, este bloco é embrulhado com lâminas metálicas que controlam também a insolação sem bloquear a vista. O terreno é de 2.900m² – sendo cerca 670 metros de área interna e coberta.

Seviço:
FGMF Arquitetos / www.fgmf.com.br
JHSF /  http://jhsf.com.br