Sustentabilidade da Água e Energia são alguns dos assuntos que estarão na pauta da Ilha do Conhecimento, da FEICON, espaço gratuito para novas experiências e atualização profissional

SustentabilidadeCom o crescimento populacional e do consumo, a demanda mundial de energia é cada vez maior. Por conta disso, é preciso buscar fontes alternativas a fim de não degradar os recursos do planeta e, muito menos, atingir a sobrevivência das espécies. Atualmente, há soluções práticas, baratas para pequenos e grandes consumidores. Essa discussão é bastante atual e importante para o segmento da construção civil, por isso Energia será um dos macrotemas debatidos na Ilha do Conhecimento, espaço que tem finalidade de promover atualização profissional gratuita de maneira rápida e dinâmica, dentro da FEICON BATIMAT, um evento referência do setor da construção civil da América Latina, que acontece de 12 a 16 de abril, no Anhembi, em São Paulo.

Outro assunto que merece destaque é a crise hídrica que ano passado atingiu seu maior déficit em 90 anos. Mesmo com as chuvas que têm caído e os reservatórios mais cheios, ela ainda está longe de acabar e algumas medidas de economia ainda precisam ser mantidas pela população e pela indústria. O tema Sustentabilidade da Água será discutido no dia 14 no Salão. “Esse é um espaço para trocar de informações e experiências entre expositores, que dão as palestras, e os profissionais visitantes da FEICON BATIMAT. Esses dois temas são exemplos de que buscamos atualizar os vários segmentos da construção civil, trazendo soluções e ideias que podem ajudar no setor, otimizar as práticas e trabalhar com eficiência. A grade ainda está sendo fechada, mas garantimos que será um espaço com temas relevantes e bastante interativos”, garante Alexandre Brown, diretor do evento.

Os outros macrotemas que fazem parte da Ilha do Conhecimento são Normas de Desempenho; Sistemas Construtivos/Produtividade; e Resíduos em Obras/Reciclagem. As palestras gratuitas terão 45 minutos de duração e serão realizadas em ilhas customizadas com infraestrutura de áudio e vídeo para 30 lugares.

Serviço:
FEICON BATIMAT
De12 a 16 de abril de 2016
Local: Anhembi – São Paulo
De terça a sexta, das 11h às 20h; sábado, das 9h às 17h
www.feicon.com.br