Vedacit e grandes empresas trazem Peter Diamandis para debater os impactos da tecnologia na Construção Civil

Peter Diamandis

Quais serão as mudanças na sociedade e o impacto nos negócios para os próximos 80 anos? A Vedacit acredita que as novas tecnologias serão fundamentais na criação de soluções para os principais problemas mundiais. Incentivando o diálogo sobre o tema, a empresa se uniu a grandes líderes da Construção Civil – InterCement, EY, Gerdau e Instituto AES – e trouxe a São Paulo a referência mundial em inovação Peter Diamandis para debater sobre “Como as tecnologias exponenciais podem resolver problemas globais, dentre elas a chamada Shelter”.

Diamandis é co-fundador e presidente executivo da Singularity University, instituição baseada no Vale do Silício que forma executivos nas áreas de tecnologia, e autor dos best-sellers Abundância e O Futuro É Melhor do que Você Imagina. Na ocasião, falou sobre as amplas possibilidades que o avanço constante da tecnologia já está proporcionando no mundo para solucionar problemas globais, o que virá em um futuro próximo, os impactos e as oportunidades para o setor da construção civil.

Com 81 anos, a Vedacit tem investido em mudanças significativas para trazer este futuro cada vez mais presente para o dia a dia da empresa. Referência em impermeabilização, os últimos lançamentos exploram o conceito DIY (Do It Yourself/Faça Você Mesmo), simplificando a utilização dos produtos e incentivando o consumidor a experimentar novas possibilidades, expandindo o conceito de proteção.

Além do DIY, a Vedacit está criando seu instituto empresarial para apoiar a empresa nesta conexão dos negócios com a solução de problemas globais. “Mesmo em um momento de crise decidimos criar o Instituto Vedacit para trazer à tona os desafios do desenvolvimento das cidades e como criar soluções que permitam às pessoas se conectar com suas comunidades e transformá-las num lugar melhor para se viver”, afirma Otto Baumgart, Diretor Executivo Administrativo da Vedacit.

Nesse sentido, o apoio aos negócios sociais que estão trabalhando no acesso à melhoria das moradias de baixa renda veio por meio de parcerias com o Programa Vivenda e o Moradigna, que oferecem reformas de qualidade com baixo custo. Outra iniciativa da empresa foi a união com Gerdau, InterCement e Tigre que permitiu a criação do W.I.P. (Work In Progress), programa inédito de aceleração de startups no setor que investiu na ACE (Aceleradora de Startups), para descobrir startups que solucionem dilemas construtivos e permitam maior acesso à população de baixa renda.

“Em um país com 15,3 milhões de moradias existentes em condições inadequadas, necessitando de melhorias e reformas, é fundamental investir em projetos para mudar esse quadro. Diamandis tem uma visão única, inovadora, e compartilhar sua experiência, conhecimento e as novidades que já estão em vigor fora do Brasil nos incentiva a buscar cada vez mais novas ideias para melhorar a realidade do nosso país”, afirma Baumgart.

Serviço:
Vedacit
0800-833-2248
http://www.vedacit.com.br

 

topo