Contrato realizado no formato Turn Key inclui fornecimento de materiais, mão de obra e equipe técnica, simplificando o processo de ajuste e integração das diversas especialidades da construção

Turn Key

Quando o assunto é construir, uma das etapas que mais causam dores de cabeça é a adaptação e integração harmônica de todas as especialidades da obra. Analisando esse cenário, a Execpar Engenharia, especializada em execução de obras elétricas e hidráulicas em regime Turn Key, que consiste no fornecimento de todos os materiais, mão de obra e equipe técnica qualificada, entregando a obra em condições de pleno funcionamento.

A construção mais recente entregue nesse padrão foi o prédio do Sicredi, em Ponta Grossa (PR), com área de 10.101 metros quadrados, realizada em parceria com a Construtora Baggio. A empresa foi responsável por executar todas as instalações elétricas, incluindo iluminação, quadros de distribuição, ramais alimentadores, infraestrutura para CFTV, alarme, lógica e telegonia,; rede de combate de incêndio com 20 hidrantes e 867 pontos de sprinklers,; e entrada de energia em média tensão com dois transformadores a seco 300kVA-13,8kV, disjuntor de MT e relés de proteção.

De acordo com Claudio Corrêa, diretor da Execpar Engenharia, o maior desafio das obras é compatibilizar o projeto recebido com as necessidades operacionais. “Em uma edificação desse porte, é essencial ajustar os projetos com as reais necessidades do cliente, desenvolvendo soluções para integrar as diversas especialidades da obra”, detalha. Nesse projeto em específico, o desafio foi a paginação do forro. “Um ponto que parece simples, mas exigiu bastante discussão, foi distribuir as luminárias, sprinklers, ar-condicionado e alarme de forma harmônica, evitando retrabalhos ao final da obra”, explica Claudio.

Serviço:
Execpar Engenharia
(41) 3663-6390
http://www.execpar.com.br